terça-feira, 9 de agosto de 2016

A Revolução Online - Os Revolucionários Digitais



Quem defende a liberdade das pessoas para serem gays, lésbicas, terem cabelo vermelho/azul, tatuagens, barba, cabelos longos, serem diferentes do padrão, etc; defende que a maioria das pessoas deve estar acima dos políticos, é contra o capitalismo, não é religioso idólatra, sua bandeira é o povo do mundo todo, não se importa com a vida pessoal de quem não faz mal aos outros, não obedece ao mal nem muda sua personalidade à mando dos outros e não acredita em tudo que a mídia mostra: congratulações, você é de esquerda!
Revolucionários e reacionários todos podem ser. Por exemplo, quando um grupo de esquerda não gostar do poder da direita, vão revolucionar. A direita - evitando os revolucionários - tornam-se reacionários. Reacionário é quem mantêm o status quo de algo, revolucionário é quem quer mudar. Então tanto esquerdistas quanto direitistas podem alternar entre ser revolucionários ou reacionários, quando isso couber às suas situações.

Saindo do off-topic, se você quer que o povo fique acima da elite e o comunismo (poder de todos) acima do capitalismo e quer fugir da opressão da direita que gosta de controlar e reprimir, siga em frente nesse tópico e saiba como começar a ser um revolucionário digital e partir para novos patamares. Sempre lembrando, mostre às pessoas seus ideais com pacifismo, sempre! Jamais utilize minhas dicas de maneira errada, eu incentivo que respeitem as leis. Você já ouviu a música Imagine, de John Lennon? Gostaria que se concretizasse? Desde já eu aviso, jamais utilizem essas tecnologias para crimes, a tecnologia sempre deverá ser utilizada para fazer o bem. Eu não me responsabilizo pelo mal uso dos serviços, e que isso fique bem claro. Segue agora uma lista de revoluções digitais para você entrar dentro e fazer parte do futuro!

Bitcoins - moeda

Criada em 2009 por Satoshi Nakamoto - apelido do desconhecido inventor que por esperteza ocultou sua identidade temendo represarias - as Bitcoins são cryptomoedas digitais, e suas transações são registradas num livro chamado Blockchain, e esses dados armazenados são não fraudáveis. Muitos bancos agora estão projetando utilizar a blockchain em seus sistemas de pagamento. Não somente a blockchain, as Bitcoins contém um sistema de mineração (forma clássica de obtê-las) o qual utiliza o poder de processamento de um computador para gerá-las (hoje em dia não é viável para o usuário iniciante). As cotações das Bitcoins - até o momento em que essa matéria foi redigida - está valendo mais de mil reais. O sistema das Bitcoins é totalmente descentralizado, sem depender de um mediador. No caso do dinheiro em espécie ou débito, os bancos são os intermediários. À partir das Bitcoins foram criadas outras cryptomoedas (chamadas de altcoins - moedas alternativas) como as Litecoins, Dogecoins, Ethereum, Lisk, etc. O investimento em altcoins é de alto risco. Você pode acompanhar a cotação ou comprar Bitcoins em exchanges como o Mercado Bitcoin, ou ganhar Bitcoins através de produtos que você possa vender ou serviços prestados. Kim Dotcom - fundador do MegaUpload que retornará em 2017 - avisou algo como "aproveitem comprar Bitcoins enquanto elas estão baratas, confiem em mim", afinal ele prometeu introduzi-las e isso certamente valorizará as Bitcoins em maiores valores. O Mercado Bitcoin, assim como outras exchanges, pode servir como carteira virtual de Bitcoins - prática que não é segura, jamais concentre todas suas Bitcoins em um só local. Se você quiser uma carteira mais segura (armazenada no computador) e ao mesmo tempo leve, você pode baixar a Electrum Bitcoin Wallet - também disponível em Android. Existem carteiras Electrum para Litecoins, Dash e Unobtanium. Procure ler muito sobre uma altcoin antes de investir nela, saiba dos riscos e que eu não me responsabilizo por possíveis perdas de capital.
Sabemos que as Bitcoins serão o dinheiro do futuro, não dependem de bancos, não são como a conhecida poupança em bancos, e são o último suspiro do capitalismo, então aproveitem ;)

Blockchain: "direitos autorais"

Como eu contei, o sistema de livro Blockchain permite armazenar dados com timestamp (data comprovada) e não fraudável. E isso pode ser utilizado para provar que fizemos uma obra muito antes, provando que somos os primeiros e originais autores de algo! Não são exatamente direitos autorais, mas são um registro de anterioridade e te dará mais segurança em caso de plágios e caso você não possua dinheiro suficiente para pagar por um registro em governos. Existem alguns serviços para armazenamento de registros (prova de existência - em dada data), e o qual recomendo e uso é o Blockai (gosto dele, exceto o favicon de um olho só). Se você sempre temeu exibir seu trabalho sem registrá-lo, você pode respirar um pouco mais aliviado.

ZeroNet - Internet "livre"

Você conhece a deep web? A ZeroNet faz praticamente a mesma coisa, exceto por possuir menos sites/conteúdos, pelo uso dos domínios .bit das Namecoins e a rede BitTorrent. Na ZeroNet, invés de ter um site armazenado num único computador - suscetível a censura, boicote e hackers - os sites da ZeroNet são armazenados no computador dos visitantes, e compartilhado entre todos. Mas somente o dono do site pode fazer modificações, e então o site será atualizado na máquina de todos os leitores (chamados de peers - pares conectados). Infelizmente, como na deep web, algumas pessoas utiliam a ZeroNet para compartilhamento e discurso de ilegalidade. Jamais utilize a ZeroNet para agir fora da lei! Não me responsabilizo pelo mal uso da ZeroNet. Tendo isso em mente e concordando em agir dentro das leis, podes seguir para o ZeroNet.
Leia mais sobre a ZeroNet aqui.

Torrent

A rede BitTorrent teve origem exatamente nos torrents, que são arquivos armazenados em todos os computadores que desejam armazená-los. Num computador, vários downloads poderiam causar uma sobrecarga e seriam mais fáceis de serem hackeados/boicotados. Mas o formato torrent utiliza a tecnologia P2P, que significa Peer to Peer. Cada usuário conectado à um arquivo é considerado um par (peer), e ao baixar o arquivo completo ou em partes, ele estará automaticamente compartilhando/servindo esse arquivo para quem mais quiser acessá-lo. Muitos sites sérios e idôneos utilizando a tecnologia torrent para prover seus arquivos com maior velocidade e aliviando seus servidores. Mas muitos utilizando a tecnologia dos torrents para conteúdos ilegais. E como sempre eu aviso: jamais compartilhe arquivos ilegais, como pornografia proibida ou pirataria.  Fazer upload de arquivos piratas para a nuvem ou compartilhar um link de download pirata pode não ser considerado ilegal, mas armazenar num computador certamente é e pode resultar em punições. Não me responsabilizo pelo mal uso da rede BitTorrent.

Nota: Mais serviços serão listados, e você poderá ser notificado em seu navegador caso se inscreva em nossas notificações.

Conclusão

Quer a humanidade acima de religiões, ideologias, querer, grupos, ordens, entidades, nações? E então, está pronto(a) para lutar por um mundo melhor? À menos que você queira isso no mundo acontecendo sempre:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário